4 setembro 2017

Pico recebe o Cordas World Music Festival em Setembro

Postado por Diretoria categoria: NOTÍCIAS .

A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria (AMPGDP) vai estar presente no festival com a apresentação de vídeos que mostram a diversidade de instrumentos de corda por todo o país.

A segunda edição do Cordas World Music Festival acontece de 10 a 17 de setembro, na Madalena do Pico e destaca a arte dos cordofones.

A Associação Música Portuguesa a Gostar Dela Própria tem, desde 2011, juntamente com o trabalho do realizador Tiago Pereira, vindo a criar uma consciencialização para o conhecimento e importância de um patrimônio vivo e muitas vezes esquecido de tradição oral, cantigas, romances, contos, práticas sacro-profanas, músicas, danças e também gastronomia.

No Festival Cordas vai ser possível assistir à apresentação de uma seleção de vídeos já produzidos pela AMPGDP, que mostram a diversidade de instrumentos de corda por todo  país. Estas apresentações abrem as noites de concerto de segunda a sábado, no Auditório da Madalena pelas 21h30.

Décio Leal, Manuel Paulino Dias, Manuel Sousa, Carlos Batista, Patrícia Costa, Ângela da Ponte e Pieter Adriaans são alguns dos artistas que vão apresentar seu trabalho via video. Ainda, Pedro Mestre, o músico que já promete estar presente na edição de 2018 do festival, traz-nos um cheirinho da viola de arame do Alentejo, a Viola Campaniça.

Para toda a programação do Cordas visite www.festivalcordas.com

Fonte: RTP Açores