28 agosto 2017

Orquestra Regional Lira Açoriana |Temporada Artística 2017

Postado por Diretoria categoria: NOTÍCIAS .

A Direção Regional da Cultura (DRC) promove, no dia 2 de setembro, sábado, pelas 21h30, no Auditório da Madalena do Pico, a realização de um concerto pela Orquestra Regional Lira Açoriana (ORLA) que reunirá 46 jovens músicos de diversas ilhas dos Açores.

Integrado no âmbito da Temporada Artística 2017 dinamizada pela DRC, o concerto representará o culminar do segundo estágio do presente ano da ORLA, que tem início a 28 de agosto, sob a direção artística de Alberto Roque, maestro convidado para orientar o Projeto Lira no biénio 2017/2018.

O estágio será ministrado com o apoio de dez formadores oriundos do Continente, nomeadamente: Dina Hernandez (flauta), Catarina Silva (oboé), Daniel Frazão (clarinete), Ricardo Santos (fagote), Ricardo Pires (saxofone), Pedro Silva (trompa), João Ferreira (trompete), Nuno Carreira (trombone), Miguel Alves (tuba/bombardino) e Marco Fernandes (percussão).

Na sequência da realização deste segundo estágio, o Projeto Lira Açoriana proporcionará uma ação de formação nos dias 30, 31 de agosto e 1 de setembro, no Centro de Formação Artística da Madalena, dirigido às bandas filarmônicas da ilha do Pico para músicos de todos naipes, devendo as mesmas inscreverem-se até dia 29 de agosto, enviando ficha de inscrição para: drac.info@azores.gov.pt .

O concerto pela ORLA destacará a música portuguesa, representada não só pelos compositores selecionado para o programa, como pelo solista convidado, o clarinetista Frederic Cardoso.

O concerto é de entrada livre, mediante o levantamento de bilhetes na Câmara Municipal da Madalena do Pico, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30 e, no próprio dia do concerto, no Auditório da Madalena, a partir das 20h30.

O Projeto Lira Açoriana, que reiniciou em 2015 a atividade da ORLA, assente num propósito primordial de formação, pretende constituir-se como uma oportunidade de valorização e evolução para os jovens músicos selecionados, não só através de momentos formativos, de concertos públicos, mas também da atribuição de prêmios para os elementos participantes deste Projeto que mais se destacarem.

201782595427

 

Fonte: Governo Regional